A luta aconteceu na linha RER E envolveu alunos de escolas secundárias de duas localidades.
Quatro adolescentes ficaram feridos numa rixa que envolveu o uso de um machado num comboio suburbano nos arredores de Paris, esta segunda-feira, de acordo com a imprensa francesa que cita fontes policiais.
Uma briga envolvendo várias dezenas de indivíduos, na maioria menores, teve início na linha RER E às 8 horas da manhã por um motivo indeterminado. O incidente aconteceu quando o comboio estava parado na gare de Ozoir-la-Ferrière e terá consistido, segundo o jornal Le Parisien, num confronto entre jovens desta localidade e de Roissy-en-Brie, entre os quais existe uma rivalidade reavivada há poucos dias depois das agressões sofridas por um jovem de Ozoir.
Os agressores terão acionado o alarme para que o comboio não repartisse e entraram na última carruagem do comboio, onde os jovens de Roissy têm o hábito de viajar, um hábito alegadamente conhecido pelos agressores. Todos os quatro feridos são originários de Roissy-en-Brie e frequentam a mesma escola. Há dois feridos graves, embora nenhum deles corra perigo de vida.
Uma vítima foi diagnosticada com um ferimento na cabeça, enquanto outra sofreu um ferimento numa das extremidades. Duas outras sofreram ferimentos ligeiros.
Fonte: Euro News